DÚVIDAS FREQUENTES

 
 


 

 
 

SOBRE A CURA A DISTÂNCIA

Trabalhando na quinta dimensão e além, não há impedimentos de tempo/espaço. Isso significa que eu posso acessar o Eu holográfico dos meus clientes mesmo que eles estejam do outro lado do planeta.
Eu tenho muitos anos de experiência em cura a distância, com plenos resultados. Na verdade, não há nenhuma diferença entre a cura presencial e a cura a distância, e pelos resultados que foram alcançados, mantenho clientes em muitos países além do Brasil.
Através do trabalho a distância, obtive muitos amigos e convites de workshops em outros continentes além da América do Sul, como prova da confiança conquistada.

COMO SE CONTRATA UMA SESSÃO DE CURA A DISTÂNCIA ?

1 - Uma vez que um primeiro contato entre mim e o cliente é realizado, e o cliente estiver de acordo com a  realização da
sessão, eu enviarei um e-mail com os dados bancários para depósito do valor da consulta.
2 - O cliente envia um comprovante de que fez o depósito, para eu identificar o titular do depósito e organizar o
 agendamento da sessão.
3 - Eu realizo a sessão, e posteriormente envio por e-mail um relatório do que foi trabalhado ao cliente.

INSTRUÇÕES PARA CURA A DISTÂNCIA

O QUE VOCÊ DEVE FAZER: Antes da sessão, estabeleça um compromisso de abertura e permissão para consigo, isso já é o suficiente. Se você acredita num Ser espiritual superior ou em Mestres do Mundo espiritual, você pode pedir que eles estejam presentes, ajudando você durante a sessão.
 

 

 

INFORMAÇÕES QUE EU NECESSITAREI DOS MEUS CLIENTES:

1 -  Nome completo da pessoa que vai receber a cura.
2 -  Se você estiver contratando o serviço para outra pessoa, ela não precisa estar ciente disso.
3 -  Fotos via e-mail não são obrigatórias, mas são úteis, caso você queira enviar.
4 - Se você necessitar que eu trabalhe sobre um problema específico que você está enfrentando,  por favor envie um breve comentário via e-mail.
 

 

 

ATENÇÃO:
[] Após a sessão, eu enviarei um relatório por e-mail, contendo um comentário sobre as orientações que eu recebi do seu Eu superior e de meus Mestres, e sobre o que foi trabalhado durante a sessão. Eu me comunicarei com você antes de 4 dias.

[] Eu não recomendo que meus clientes substituam minha terapia por nenhum tipo de tratamento feito com a medicina tradicional. Se você está tomando alguma medicação, consulte seu médico antes de qualquer decisão sobre esse assunto. Xamãs autênticos sabem cooperar com outros tipos de profissionais, em suas especialidades. Xamãs autênticos não pretendem provar que sua medicina é melhor do que outras.
[] Ao contratar meus serviços, meu cliente assume total responsabilidade sobre seu envolvimento no processo de cura que eu estou oferecendo. Meu cliente é responsável pelas consequências das mudanças que ele mesmo possa fazer em sua realidade para atingir seu ponto de equilíbrio.

SOBRE O XAMANISMO

O QUE SIGNIFICA O TERMO XAMÃ ?

A palavra "shaman" (originária do idioma Tungus, na Sibéria), se refere a uma pessoa que faz jornadas para além da realidade concreta em estado alterado de consciência. Embora o termo seja da Sibéria, a prática do Xamanismo existe em todos os continentes habitados. Depois de anos de pesquisa extensa, Mircea Eliade, em seu livro, Xamanismo: Técnicas arcaicas de Êxtase, concluiu que o Xamanismo precede todas as outras tradições espirituais no planeta. Xamãs são frequentemente chamados "videntes", ou "pessoas que conhecem" em seus idiomas tribais, porque eles estão envolvidos em um sistema de conhecimento baseado na experiência de primeira mão. Xamanismo não é um sistema de convicção.
É baseado em experiências pessoais conduzidas para curar ou conseguir informações, por exemplo. De fato, se os Xamãs não conseguem resultados, eles não serão usados pelas pessoas em sua comunidade. As pessoas perguntam, "Como se consegue ver se alguém é um Xamã ?" , "É simples: Ele viaja para outros mundos ? Ele cura as pessoas ?"

Por favor, explique melhor o que é o “sistema de conhecimento baseado na experiência de primeira mão”.

R: Significa que o Xamanismo é isento de preceitos, cada xamã vive a experiência de cura pelo seu próprio caminho. Uma vez que esse conhecimento passe a outro Xamã, as técnicas podem diferenciar.

O que é o Xamanismo? É uma seita, uma filosofia, ....

O Xamanismo é uma arte de cura, herança das sociedades primitivas.
Existem provas científicas de que xamãs exercem suas habilidades anteriormente ao período neolítico. Nestas sociedades, indivíduos com altos padrões de sensibilidade eram treinados para exercer seus dons de cura na alma dos doentes. Posteriormente se percebeu que a própria alma é um espelho para a realidade concreta, e os Xamãs foram aumentando seu status, ao mesmo tempo que se envolviam na solução de problemas mais complexos da vida cotidiana, como auxiliar a caça, promover a educação artística e a busca de um sentido interior em seu povo.

Xamanismo é uma religião?

A prática do Xamanismo é um método, não uma religião. Coexiste com as religiões estabelecidas em muitas culturas. Na Sibéria, você achará Xamanismo que coexiste com Budismo e Lamaismo, e no Japão com Budismo. É verdade que os Xamãs são frequentes em culturas animistas. O animismo significa que aquelas pessoas crêem que existe o Éter (Mundo dos Espíritos). Então em culturas Xamânicas, onde os Xamãs interagem com o Éter para conseguir resultados curativos, não é nenhuma surpresa que as pessoas creiam na existência do Éter. Mas o Xamãs não creem em "Éter". Converse de Xamanismo com eles, interaja com eles. Eles crêem que eles tenham uma casa para viver, ou tenham uma família. Isto é um assunto muito importante porque Xamanismo não é um sistema de fé. Xamanismo também é não exclusivista. Eles não dizem: "Nós temos o único sistema curativo." Em uma abordagem holística, o Xamã usa o significado espiritual à sua disposição, em cooperação com as pessoas na comunidade, que tem outras técnicas de cura, como massagem ou enfermagem. O propósito do Xamã é para ajudar o paciente a ficar bem, não provar que o seu sistema é o único que é certo.

 
 
 
 
 
 


 

 
 

Por quem foi criado?

O Xamanismo é uma forma de consciência natural na raça humana, ninguém o inventou.

Por favor, explique melhor: como assim é uma forma de consciência natural na raça humana? Isso quer dizer que todo mundo tem dons xamânicos ou pode se tornar um xamã?

R: Sim. O Xamanismo é um despertar de habilidades psíquicas, e níveis mais elevados de percepção, inerente a qualquer ser humano.


Quando e onde surgiu?

Em todas as partes do mundo, como forma de expressão da sensibilidade e percepção de outras realidades. É certo que o Xamanismo remonta à própria formação do que se entende por humanidade.

No que o xamanismo acredita?

Basicamente,Xamãs acreditam que o ser humano é uma centelha divina, unido por duas forças primordiais no universo: a masculina, que provem do mundo celestial, e a feminina, que provém do coração da grande mãe Terra. Nesse sentido, a cosmogonia Xamânica se assemelha mais à metafísica e ao taoísmo, e não à uma religião.

Existe um deus no xamanismo? Se sim, qual é?

Existe uma noção de que existe um grande espírito. Esse espírito é também chamado grande mistério. Ele é abstrato, e está presente em todas as coisas, por que é uma força criativa, antes de ser um ser.
O grande espírito não tem gênero, nem nome, e é feito de energia.

Quais são os principais princípios do xamanismo?

Não existe uma lista de princípios, mas há uma crença comum a todos os tipos de manifestação Xamânica: o que une todos os Xamãs é o fato de eles perceberem que somos todas as coisas.
As pedras são nossos parentes, todos os animais, todas as plantas e tudo que foi criado é parte do que somos. Isso parece simples, mas implica no fato de que não existe um universo separado para a realidade que o ser humano percebe. atualmente, nós humanos estamos desconectados do universo, não as outras formas de vida, que conhecem seu lugar na criação.

 
 
 
 
 
 
 


 

 
 

XAMÃS TEM REGRAS ?

Não no sentido de algo que esteja num manual. Xamãs tradicionais tem um certo conjunto de convicções e comportamentos para guiá-los. O Neo-Xamanismo parece ser mais coorientado, mas existem convenções que são comuns a várias tradições Xamânicas. Alguns princípios compartilhados por diversos Xamãs são:
[] O mundo espiritual ou Universo Xamânico não está condicionado as leis da física (tempo, espaço, etc.).
[] O mundo espiritual é composto de vários níveis. No Neo-Xamanismo, entretanto, se aplica uma divisão entre mundo superior, mediano e profundo.
[] Existem portais dimensionais por onde o Xamã se movimenta entre estes níveis. Estes portais equivalem a níveis de vibração e são simbolizados pela árvore da vida, túneis ou gargantas, buracos, entradas de cavernas etc.
[] O mundo espiritual está conectado ao mundo físico (da realidade) e estes se influenciam mutuamente.
[] Todo poder e todas as relações estão conectadas a rede da vida, a também chamada roda de relacionamentos Kármicos, significando que todas as ações individuais afetam a roda e vice-versa.
[] Um Xamã deve ser iniciado a ponto de saber como entrar nos mundos espirituais e movimentar-se nestes.
[] O Transe Xamânico e as visualizações criativas são o protocolo utilizado para que o Xamã possa interagir no mundo espiritual.
[] O uso do som (toque do tambor, canto, chocalho, sinos, etc.) é uma das formas mais básicas de se atingir o Transe Xamânico.


Como funciona e em que consiste os rituais e as viagens xamânicas?

A viagem Xamânica é uma entrada para o Mundo das Dimensões Astrais, ou Éter. Isso ocorre quando há uma suspensão da percepção da realidade ordinária, e a abertura da percepção da realidade não ordinária, ou Mundo Astral. Uma vez acessada essa realidade, o Xamã pode trabalhar os bloqueios na energia do cliente. Em essência, a viagem Xamânica é o uso da capacidade de entrar em estado alterado de consciência, ou transe. Nesse estado de consciência, ocorre um alinhamento entre o centro do Coração e o Eu superior, no plano Celestial, formando-se uma ponte cognitiva entre o mundo invisível e a mente concreta. É nesse contexto
que o Xamã opera as transformações nos padrões de crença limitante do cliente.

O xamanismo foi adaptado para os dias de hoje?

Durante a segunda metade do século vinte, muitos acadêmicos interessados nas formas de representação das chamadas culturas arcaicas começaram a pesquisar, entrando em contato com estes povos e experimentando suas práticas de cura. Estas práticas mostraram sua eficácia, e foram trazidas para o meio urbano, primeiro como uma forma de exploração da consciência motivada pela contracultura dos anos 60, e depois tomando espaço entre os adeptos das chamadas filosofias alternativas até os dias de hoje.

 
 
 
 
 
 
 


 

 
 

Quais são as diferenças entre o xamanismo tradicional e o da atualidade?

Existem diferenças de abordagem, mas em essência, o Xamanismo é o mesmo. O Xamanismo atual procura sair da visão supersticiosa do passado para uma discussão científica do fenômeno do estado alterado de consciência e o relacionamento com as dimensões quânticas não mensuráveis. Hoje por exemplo se sabe que existe uma relação entre o universo astral e o eletromagnetismo que permeia todas as coisas vivas. O Xamanismo de hoje se preocupa em fundamentar e compreender em termos científicos o mundo da espiritualidade

Quais são essas diferenças de abordagem?

R: por exemplo, meu trabalho inclui o diagnóstico através do estado dos chakras do corpo etérico. É impensável para um Xamã tradicional esse tipo de coisa, pois a teoria dos chakras vem da cultura hindu.
.
Até a segunda metade do século 20, os xamãs eram somente os índios das mais diversas culturas?

R: A rigor, todos os paranormais, mesmo os do meio urbano, podem ser classificados como Xamãs. O que não existia era uma categorização ampla desse fenômeno.

O que são os xamãs urbanos?

O Xamanismo urbano ou Neo Xamanismo é uma vertente não ortodoxa do
Xamanismo tribal. Xamãs urbanos seguem seu próprio instinto de como fazer as coisas, ao mesmo tempo que se relacionam de forma mais aberta com diversas formas de sincretismo religioso e filosofias alternativas.

O QUE É NEO-XAMANISMO ?

É uma vertente do Xamanismo tradicional praticada principalmente no meio urbano. No sentido da atuação e das técnicas utilizadas, não há diferenças significativas entre as duas correntes. Muitos Xamãs urbanos se iniciaram na prática Xamânica como discípulos de Xamãs tradicionais e tomaram "emprestadas" algumas técnicas pertencentes ao contexto cultural de tribos com longa tradição na prática Xamânica. A rigor, o verdadeiro Xamã não depende de nenhum tipo de "passado cultural" ou "tradição", pois o conteúdo simbólico que o Xamã usa para formar sua técnica flui do seu próprio inconsciente e só pode ser "decifrado" por ele mesmo.
O psicólogo e pensador Carl Yung formulou uma teoria muito aceita segundo a qual a mente do Xamã está ligada ao inconsciente coletivo, que mantém um conjunto de conteúdos simbólicos padronizados (arquetípicos) que pode ser acessado a qualquer tempo e espaço, fato que explicaria a semelhança de imagens, sensações e técnicas relatadas em diversos tipos de tradição Xamânica ao redor do mundo
.
Quando os xamãs penetram no Mundo Astral, eles acessam esses arquétipos presentes no inconsciente coletivo, descritos por Yung, para “curar” seus clientes?

R: Sim. O universo astral pode ser mapeado pelo sonho. As imagens vivenciadas pelo Xamã durante a jornada tem conexão direta com a mitologia atemporal do inconsciente coletivo. Então o Xamã é como uma criança que “sonha” a cura do cliente, acessando e reunindo ao mesmo tempo as forças da criação divina para o sucesso da missão. Por essa razão o arquétipo do Xamã também é chamado
arquétipo do herói.

 
 
 
 
 
 
 


 

 
 

EXISTE DIFERENÇA ENTRE UM XAMÃ E UM MÉDICO ESPIRITUAL ?

Xamãs conversam com plantas e animais, e com toda natureza. Isto não é só uma metáfora. Eles fazem isto em estado alterado de consciência, para descobrir como preparar aquelas plantas como remédios. Xamãs tem feito isto desde os tempos antigos. Eles tipicamente sabem tudo sobre plantas, mas isto não é essencial. Por exemplo: Xamãs esquimó não têm acesso a muitas plantas, então eles trabalham com outras coisas. Mas na Amazônia Xamãs sabem sobre várias plantas e as canções que vem com as plantas, que eles comumente aprendem do espírito da planta. Um estudante e Xamã, nos Estados Unidos, desenvolveu uma prática de descobrir e usar plantas curativas baseando seu saber diretamente das plantas. Ele achou que a farmacopeia que ele desenvolveu ficou muito próxima do conhecimento da farmacopeia clássica chinesa, de como preparar e usar as plantas para doenças diferentes. Outro estudante de Xamanismo, na Alemanha, trabalhou com minerais e provou que eles podiam ser usados como remédio. Descobriu depois que suas descobertas estavam próximas do que se conhecida na Índia, em tempos antigos. Isso nos leva para um assunto muito importante: tudo isto ESTÁ sempre sendo conhecido, tudo que pode ser conhecido, está disponível para o Xamã, no Universo Astral. É por isso que Xamãs podem ser profetas; é por isso que eles também podem voltar e olhar para o passado. Com disciplina, treinamento, e a ajuda dos Mestres espirituais, esta fonte total de Conhecimento é acessível.


O QUE ACONTECE QUANDO ALGUÉM PROCURA UM XAMÃ ?

Por exemplo, um Xamã poderia fazer uma jornada ao Mundo Astral para propósitos de diagnóstico, conseguir informações sobre os problemas da pessoa de um ponto de vista espiritual. Não necessariamente importa o que o diagnóstico seja de um ponto de vista da realidade ordinária. Não existe nenhuma concordância individual simples entre enfermidade espiritual e enfermidade na realidade ordinária. Você não pode dizer:
"Isto se equipara a isto". Então o Xamã frequentemente fará uma jornada para descobrir qual é a causalidade espiritual, e de acordo com aquela causalidade, decidir-se pelo tipo de tratamento. O Xamã então restabelece o encadeamento da pessoa para com seu poder espiritual. Este poder espiritual é algo análogo à um sistema de defesa espiritual, mas não se pode fazer uma equivalência direta. Uma pessoa saudável poderia fazer uma indagação para conseguir esta conexão com seu poder espiritual, mas geralmente os trabalhos Xamânicos são para ajudar pessoas que estão sem nenhuma condição para fazer isto por elas mesmas. Hoje em nossa cultura, muitos consideram isto vanguarda: conversas de pessoas sobre a conexão de corpo e mente. Mas o fato de que a mente é conectada ao resto do corpo não é uma excitante notícia. Tem sido conhecido a centenas de milhares de anos.

COMO SE CURA UM CORAÇÃO PARTIDO ?

Certos eventos traumáticos em relacionamentos afetivos fragmentam a capacidade do Eu em continuar amando, confiando ou possuindo a habilidade de se entregar no amor. No xamanismo, a técnica de resgate de alma é amplamente empregada para recuperação dessas habilidades emocionais perdidas, com 100 % de resultados positivos.

ATRAVÉS DO XAMANISMO, O CÂNCER PODE SER CURADO ?

Câncer, Aids, e outras doenças terminais severas são programas na Malha Magnética humana. Os implantes ou programas provem de antigas marcas de sacrifício no Eu. Essas marcas, também chamadas de "relíquias", atuam como gatilhos para que a alma cumpra seu karma de sacrifício e aprendizado na Terra, dentro de uma perspectiva de quarta dimensão. No meu trabalho, aprendi com os Grandes Mestres Espirituais a operar esses implantes e desligar a programação magnética que gera essas e outras doenças.

 
 
 
 
 
 
 


 

 
 

Como, na prática, uma consulta com um xamã funciona?

Xamãs não tem um regra sobre isso, mas posso descrever como eu trabalho. Na minha opinião, um Xamã é alguém que tem a habilidade extra-sensorial de perceber a realidade material (tangível) e a realidade imaterial (sutil) como parte de um mesmo todo. Um autêntico Xamã deve também ser capaz de interagir na realidade invisível para modificar as condições que regem um desequilíbrio na realidade material. Na tecnologia de cura que eu utilizo, por exemplo: o Eu superior do cliente é convidado a projetar uma holografia do corpo do cliente na roda de cura Xamânica.Eu viajo então até o plano astral multidimensional com os espíritos guardiões para dissolver os bloqueios na energia vital de meu cliente, onde quer que eles tenham sido gerados, enquanto meus Mestres espirituais de cura trabalham diretamente na holografia do corpo do cliente, na segurança do Templo de Cura

Com quais elementos e aspectos ele trabalha?

Um autêntico Xamã deve saber operar na chamada roda das direções.
Um outro poder fundamental a qualquer Xamã é a capacidade de realizar resgates de alma. No meu entender, as técnicas de cura Xamânica derivam de um conceito em que a energia do cliente pode ser modificada para o benefício deste em qualquer nível da sua realidade.Um Xamã deve saber trazer informação (energia sutil) para o corpo do cliente, bem como retirar intrusões que não fazem parte da integridade energética ou essência do cliente.
Energia significa o conjunto de corpos sutis, somado a todos os chakras e nadis do corpo. Esse todo energético foi ampliado conceitualmente nos dias de hoje, e se entende por 'Malha energética' toda rede de energia humana, desde o corpo físico até os corpos sutis mais elevados.

 
 
 
 
 
 
 


 

 
 

Como um xamã pode ajudar as pessoas a resolverem problemas? Como isso é feito?

Primeiramente deve-se fazer um diagnóstico do cliente.
No meu modo de trabalhar, eu utilizo um método particular de avaliação que considera as informações provenientes do Eu superior de meus clientes como fundamentos para o que será realizado durante a terapia. Eu utilizo clarividência para investigar a condição bioenergética (malha eletromagnética e chakras) do cliente num primeiro momento, localizando todos os bloqueios energéticos ou intrusões que serão trabalhados naquele momento. Isso é feito com toda permissão que recebo anteriormente, quando me coloco na posição de espírito ajudante do Eu superior do cliente, juntamente da minha egrégora de cura espiritual.
Em segundo momento, investigo qual é a origem dos problemas na roda das direções, e só depois que fui orientado por todos os Mestres sobre o que fazer, inicio a sessão de cura. As maiores lições que aprendi com meus antigos mestres são a humildade e o não julgamento, isso me dá condições de servir com eficiência ao propósito do espírito, antes de qualquer coisa, e entendo que isso vai de encontro às necessidades dos meus clientes.

Os problemas podem ser resolvidos somente no âmbito emocional e espiritual ou também com relação às doenças físicas?

No Xamanismo, entende-se que todos os âmbitos da realidade do cliente não se manifestam separados. Assim, um problema físico tem causas emocionais e mentais. Tudo deve ser tratado no mesmo momento, inclusive os aspectos materiais da vida concreta do cliente.

 
 
 
 
 
 
 


 

 
 

O QUE É UM RESGATE DE ALMA ?

Um resgate de alma é a recuperação de habilidades emocionais que são perdidas pelo cliente em incidentes traumáticos, físicos ou emocionais, ou ainda pela interação com situações que geram sensação de impotência. Estas partes de Alma ficam perdidas em vários lugares de tempo e espaço, até que um Xamã as recupere e reintegre ao corpo energético do cliente. Os sintomas comuns de perda da Alma podem incluir:
tendência à depressão, fraqueza emocional, hipersensibilidade a energias tóxicas de pessoas ou ambientes, pouco incentivo para a vida, perda de habilidades que já possuía, medo de criar um projeto novo, incapacidade de respeitar a si mesmo diante de desafios pessoais ou relacionamentos. Qualquer um que sofra um trauma, do ponto de vista
Xamânico, pode ter uma perda de um pedaço de sua alma. Por alma queremos dizer a essência espiritual. As técnicas para curar estas perdas são as técnicas de recuperação de alma, e um dos métodos clássicos Xamânicos é procurar pela parte da alma que se perdeu e restabelecê-la ao paciente. Até mais ou menos 20 anos atrás, a maioria das pessoas no mundo Ocidental achavam que a recuperação de alma era uma prática supersticiosa que não tinha nenhuma validez, mas as coisas mudaram. Uma razão importante é o trabalho de Sandra Ingerman, a autora de "Resgate de Alma". Durante sua prática Xamânica em Santa Fé, no Novo México (EUA), mulheres que foram abusadas na infância mencionavam no curso das sessões que elas se removeram psiquicamente para fugir da situação na hora do abuso. Sandra imediatamente reconheceu, como uma Xamã praticante, que a alma da pessoa até certo ponto deixou o corpo (se ela o deixasse completamente, a pessoa teria morrido), e então a coisa lógica era recuperar a porção perdida da alma e a restabelecer. Ela então começou a fazer resgate de alma para estas pessoas que tinham traumas de infância significante.

 
 
 
 
 
 
 


 

 
 

O que eu sentirei quando receber um Resgate de Alma ?
R: O Resgate de Alma, se feito quando houver necessidade e corretamente, é na ocasião uma experiência muito pessoal, poderosa e profunda. O Resgate de Alma só deveria ser tentado em um espaço de Amor Incondicional profundo e, somente neste caso servirá como um choque espiritual forte e positivo que muda sua vida para melhor.
A sensação de vida que volta para seu corpo é geralmente intensa e normalmente continua se aprofundando por um período de três semanas

Qual é a diferença entre Resgate de Alma e Integração de Alma ?
R: A integração da Alma é o processo de aceitar ter de novo as habilidades emocionais que retornam, que se manifesta na forma de aumento do prazer de viver, assim como de aperfeiçoamento de habilidades para criar melhores relacionamentos. Você vai necessitar de um pouco de prática na sua vida para achar normal se sentir tão bem.
Minha mãe precisaria muito de uma terapia como essa, mas ela não acredita nessas coisas. Seria eficiente para ela mesmo assim ?
R: O sucesso com Resgate de Alma é igualmente possível independente do sistema das crenças da mente consciente do cliente. O Resgate de Alma de alta qualidade é possível dentro de um espaço de Amor Incondicional, esse amor sozinho tem a capacidade criar uma choque evolucionário positivo. O Amor incondicional está além de todos os sistemas de crenças. Não faz diferença se o cliente será padre, agnóstico, músico, cientista…

Eu já me considero um caso perdido, será que tenho chance com Resgate de Alma ?

R: Esse tipo da pergunta é comum em pessoas que já sofreram um roubo de Alma significativo, deixando-o dentro da um relacionamento disfuncional. Um Resgate de Alma ajudaria muito, mas também o desenvolvimento de atitudes mais positivas para consigo será muito importante.

 
 
 
 
 
 
 


 

 
 

Existe a possibilidade de o Resgate de Alma não funcionar ?
R: Normalmente após uma jornada Xamânica, haverá negociações sobre as mudanças dentro de sua vida que serão necessárias para honrar a parte da sua Alma retornando. Se você está preguiçoso demais para fazer essas mudanças, é possível sua parte de Alma decidir ir embora. Por exemplo, se uma mulher recebeu uma parte de Alma de volta, e continua numa condição humilhante, com um marido que é bêbado e abusivo, fica claro que ela sentiria a dor emocional mais forte do que antes, então ela provavelmente vai jogar fora sua alma para evitar essa dor.
Questionamento de um cliente: Eu já fiz jornadas xamânicas antes mas nunca vi meu animal de poder ou qualquer guia.

Será que o Resgate de Alma funcionaria para mim ?
Com Certeza ! Jornadas Xamânicas são viagens da Alma, então será necessária a presença da sua Alma. Outra vantagem seria que a força de uma jornada Xamânica deve ser baseada com a profundidade da sua experiência emocional, não com sua habilidade de visualizar.

Resgate de Alma pode ser realizado em uma criança ?
R: É mais fácil com crianças do que com adultos. Talvez uma criança precise Resgatar sua Alma poucas vezes durante a infância, isso pode evitar que a vida futura dela vire uma pesadelo.

Além do resgate da alma, quais são outros métodos de cura que os xamãs usam ?

R: depende da experiência de cada Xamã. No meu caso, vejo todas as forças que concorrem para o bloqueio ou implante, e se for necessário, aplico as técnicas do resgate de alma, cura do carma familiar, vidas passadas, cura do sabotador, resgate do animal de poder, iniciação do cliente e integração de sombras, tudo ao mesmo tempo.

 
 
 
 
 
 
 


 

 
 

Quando a roda das direções é usada? A roda é algo físico ou algo que o xamã vê no mundo astral ?

R: Xamãs usam sempre a roda das direções, por que ela é a visão cosmogônica Xamânica da realidade espiritual. Não é algo físico

QUAL É O PAPEL DAS DROGAS NO MUNDO XAMÂNICO ?

O uso de drogas alucinógenas é um protocolo de várias culturas ao redor do mundo, cujas tradições aceitam e reverenciam o papel das chamadas "plantas de poder", que exercem o papel auxiliar de ajudar a atingir o Transe Xamânico e estabelecer um tipo específico de "visão particular da medicina" daquela planta. Algumas destas drogas foram trazidas à civilização e retiradas de seu contexto sagrado, o que resulta numa perda de poder de cura da planta e desarmonia de vários tipos que é gerada pelo mal uso das plantas sagradas no contexto profano urbano.

AS DROGAS SÃO A ÚNICA FORMA DE SE ATINGIR O TRANSE XAMÂNICO ?

Segundo MIrcea Eliade, em sua obra "O Xamanismo e as técnicas sagradas de êxtase", o uso de drogas é relativamente novo no Xamanismo, e há vários relatos de Xamãs tradicionais que consideram o uso de drogas uma forma decadente de Xamanismo. Um Xamã deve ter o poder de se projetar eficientemente no Mundo Xamânico pelos seus próprios meios. Para isto, se condiciona que o instrumento central do Xamanismo é o Tambor Xamânico, cuja batida ritmada e monótona conecta o coração do Xamã ao coração da Terra, levando o Xamã pelos portais dimensionais. Em aproximadamente 90% do mundo, os estados alterados de consciência em Xamanismo são atingidos por varias técnicas envolvendo um som de percussão monótona, tipicamente feito com um tambor, mas também com varas, chocalhos, e outros instrumentos. Em talvez 10% das culturas, Xamãs usam drogas psicodélicas para mudar seu estado de consciência.

 
 
 
 
 
 
 


 

 
 

O QUE ACONTECE QUANDO UM XAMÃ SE CONECTA AO ÉTER ?

Existe uma mudança de estado: do poder da realidade ordinária até a realidade não-ordinária . As duas realidades são conceitualmente discretas, mas o Xamã pode mover informação de uma realidade para outra. Quando isto é feito com sucesso, é quando as curas acontecem, e quando temos o que é chamado milagre.

DO PONTO DE VISTA XAMÂNICO, QUAL É A DIFERENÇA ENTRE REALIDADE ORDINÁRIA E REALIDADE NÃO-ORDINÁRIA ?

As proposições "realidade ordinária" e "realidade não-ordinária" vem de Carlos Castanheda. A realidade ordinária é a realidade que todos nós percebemos juntos. É a realidade em que nós todos concordamos que existe um relógio na parede. A realidade não-ordinária é a realidade que é associada ao Mundo Xamânico, isto é, quando a consciência foi alterada e você pode ver o que você não vê normalmente em um estado de consciência ordinária. A realidade ordinária é algo que virtualmente todo mundo concorda. A realidade não-ordinária é muito pessoal-específica. As informações obtidas na realidade não-ordinária são sob medida, outras pessoas não podem perceber isto. A realidade não-ordinária também é uma realidade empírica; isto é, a pessoa interage com isto, vê isto, toca isto, ouve isto, sente isto. O Xamã vê com o coração nesta realidade. Em realidade não-ordinária, para algo ser a mesma coisa para pessoas diferentes, tem que ser o mesmo no coração. Aqui (na realidade ordinária) para algo ser o mesmo não importa o que sua emoção é.

 
 
 
 
 
 
 


 

 
 

QUAL É O PAPEL DO TRANSE XAMÂNICO ?

O Transe Xamânico, também chamado "Êxtase Xamânico", é utilizado para que o Xamã mude de estado de consciência e atinja planos mais baixos ou mais altos de existência. Esta "constante de consciência" permite ao Xamã realizar sua "missão" ou seu objetivo no mundo espiritual. Os diversos tipos de Êxtase Xamânico também definem o caráter do poder do Xamã (a sua "medicina"), e isto é sempre levado em conta quando um Xamã passa dos estágios iniciáticos para os estágios de um verdadeiro Xamã. Há vários graus ou tipos de Transe Xamânico, indo do Transe profundo onde o Xamã pode assumir o poder e o comportamento de outros seres espirituais e realizar tarefas específicas que requerem grandes mudanças de poder até o chamado Transe primário, utilizado para que o Xamã mantenha-se focado em diversas realidades a um só tempo (visão mandálica) e possa interagir com outras pessoas na realidade concreta. Tradicionalmente, o tipo de estado alterado de consciência que é alcançado através do som do tambor é associado ao ÊXTASE XAMÂNICO, onde o Xamã parte em viagem pelo Mundo Astral com o intuito de recuperar o poder (fragmentos de alma) de alguém que se acha desequilibrado ou doente; para guiar a alma de um morto para o mundo celestial; buscar respostas no Éter sobre eventos futuros ou para aprender e buscar maestria em contato com os seres dos mundos espirituais mais elevados. No ÊXTASE PROFÉTICO, se alcança certo estado de consciência com a finalidade de buscar informações sobre o futuro. É um tipo de transe onde o "vidente" recebe como imagem ou como vozes a informação proveniente dos Guias e Mestres Espirituais mas não faz nenhum tipo de "jornada" ao Mundo Astral. Esse tipo de transe foi utilizado pelos profetas bíblicos e pelos videntes do oráculo de Delphi, na Grécia. No ÊXTASE MÍSTICO, o estado alterado de consciência é normalmente alcançado através de mantras, oração, meditação, visualização criativa ou concentração. Os mestres Yogues e místicos cristãos estão normalmente associados a este tipo de transe, que é utilizado para busca de estados mais elevados de compreensão espiritual e também para manifestação de dons especiais como o poder de curar pessoas doentes.

EXISTEM TRÊS TIPOS DISTINTOS DE RESPOSTAS EXTÁTICAS:

1 - A resposta fisiológica, onde o corpo exibe um frenesi (tremores, agitação) involuntário.
2 - A resposta sentimental, onde os estados emocionais podem se alternar em medo, paixão, raiva. Ou pode haver sensibilidade emocional durante a percepção de eventos passados ou futuros.
3 - Resposta intuitiva, onde a mente e o corpo têm uma mistura, que permite um deslocamento da percepção linear do espaço/tempo e expansão da consciência.
Estes estados podem todos ser alcançados ao mesmo tempo ou em períodos diferentes da experiência extática. Diferentes técnicas de Êxtase podem ser utilizadas por um mesmo Xamã, dependendo da "Missão" a ser executada. Muitos Xamãs desenvolvem com o tempo o dom da vidência e se utilizam do Transe Primário para comunicar-se em "dois mundos" simultaneamente e inclusive realizar curas no Universo Astral.



Qual é a função do tambor?

O tambor Xamânico é o instrumento que permite ao Xamã entrar em estado alterado de consciência. As batidas do tambor alinham o coração ao centro magnético da Terra, mudando os padrões de onda cerebral e produzindo um relaxamento profundo. Quando as ondas mentais se tornam mais longas, abre-se a possibilidade de atingir os estados de transe. Isso já foi provado cientificamente. As ondas mentais em questão partem de alpha, até gama e teta. Os níveis de transe se aprofundam, de acordo com o alongamento das ondas mentais.

 
 
 
 
 
 
 


 

 
 

O QUE É UM CÍRCULO DO TAMBOR ?

É um grupo de Xamãs ou iniciados que se reúnem e viajam ao mundo Astral juntos, comumente atuando focados numa causa única de cura e juntando seus poderes para isto. A formação destes círculos, chamados também de egrégoras, deve ser acompanhada de um Xamã experiente para que o poder Xamânico leve a um caminho natural de correção, respeito, sabedoria e entendimento das relações que serão modificadas pela atuação conjunta do círculo. Há relatos de vários Círculos Xamânicos que se iniciaram com objetivos elevados e que devido a conduta de seus membros se tornaram Círculos de Xamãs que inconscientemente praticaram o mal.


Qual é a função do canto?

Diferentemente do tambor, que é um instrumento relativamente comum aos Xamãs, o canto Xamânico é particularidade de apenas alguns Xamãs que possuem essa maestria. O canto Xamânico tem o poder de potencializar os efeitos do tambor, fazendo com que o estado de transe alcançado seja mais profundo. O cliente pode também experimentar níveis de transe ao som do canto, por que há uma associação direta com os mecanismos psicoquímicos de liberação de endorfina no cérebro. Quando isso acontece, os dois hemisférios do cérebro unem-se ao som do canto, libertando a mente abstrata, que tem a capacidade de sonhar.

 
 
 
 
 
 
 


 

 
 

Esse canto imita qual tipo de som, o dos índios?

R: Não imita nada, vem do Coração. É um canto proveniente da alma.
Cantar é permitir que o outro se sinta acolhido na sua vulnerabilidade, e cria um estado de apoio emocional que permite ao cliente acessar o poder de sentir.
Parece pouco, mas na minha visão a neurose é o abandono da habilidade de sentir. É a morte da criança interna que prende o indivíduo no passado de sofrimento.

Você disse que é professor de xamãs. Como é isso? Você ensina outras pessoas a serem xamãs? Onde ocorrem as “aulas”?

Ser um professor de Xamãs envolve revelar as habilidades de cura daqueles que me procuram com o intuito de conhecer mais sobre espiritualidade, e complementar sua busca pessoal por apoderamento espiritual. Uma iniciação Xamânica é na verdade uma maneira de despertar para o fato de que há muitas realidades intangíveis que influenciam nossa vida concreta. Iniciar-se é perder os bloqueios de sensibilidade a estas realidades alternativas. Eu digo a meus alunos que um Xamã é alguém que perdeu suas dúvidas, e após isso é capaz de fazer milagres.

Quais são as atribuições que um xamã tem ? Alguma alimentação específica, ou um número de horas de sono, ou um ritual que deve ser feito diariamente ?

A experiência espiritual normalmente harmoniza e purifica o corpo físico, e isso é sentido como uma consciência maior do corpo.
Uma vez que se consiga um nível maior de aterramento, de volta a própria natureza do que se é, seu corpo físico começa a ser percebido como uma casa confortável que se deve cuidar, e é natural que se procure ritmos e hábitos de vida mais saudáveis e integrados com a nossa essência.
Dito isso, posso dizer que Xamãs não castram seu corpo ou espírito em busca de pureza, e não regram sua vida baseados no medo da matéria e da punição divina, mas buscam um nível de satisfação com o planeta Terra, e isso inclui o bom senso para usar o coração, discernir, e vivenciar o que faz sempre o bem para alma e para o corpo, acima de tudo.

 
 
 
 
 
 
 


 

 
 

O QUE É UM ANIMAL DE PODER ?

Animais de Poder são Espíritos Guardiões que atuam no Mundo Astral. Todas as pessoas possuem Animal de Poder, ainda que não o conheçam.

Os Espíritos Guardiões se diferenciam dos Mestres Ascensionados e Anjos da guarda, por que estes

protegem uma grande quantidade de almas. Um Anjo pode ter sob sua guarda milhares de almas, enquanto os Espíritos Guardiões se responsabilizam apenas por aqueles aos quais estão ligados em missão.

Os Animais de poder são a nossa verdadeira família, pois estão há mais tempo (vida por vida) nos acompanhando do que qualquer dos nossos antepassados. Eles são antigos esposos ou esposas com os quais vivemos muitas vidas, antigos professores espirituais que conhecemos nos templos de sabedoria,

e que não encarnam mais na Terra, apenas acompanham as almas que ainda estão na missão de aprendizado e maestria na Terra, encarnando em um corpo físico.

O espírito guardião é um protetor de energias negativas de ambientes ou pessoas. Uma das grandes conquistas de uma iniciação Xamânica é a honra de conhecer este aliado. Quando desejamos nos proteger de situações potencialmente tóxicas energeticamente, devemos invocar a presença do Animal de Poder, para que ele permaneça ao nosso lado, a fim de nos proteger da negatividade de outras pessoas e nos orientar a agir com sabedoria.

Quando você está em confronto com alguém, peça ao seu animal de poder para ficar na sua frente, entre você e seu antagonista,

e assim você não receberá a energia agressiva vinda da outra pessoa.

O animal de poder faz a ponte entre a mente concreta e o plano da quinta dimensão, ou realidade não ordinária, trazendo intuição e mensagens do seu Eu superior para sua mente concreta.

O conceito de "inteligência animal" no mundo Xamânico é propriamente a habilidade de permanecer focado em mais de uma realidade ao mesmo tempo, sincronicidade com

o Eu superior enquanto se executa a "missão" no mundo astral. O Animal de Poder é o guia dos Xamãs em suas jornadas no Mundo Astral.

É ele que decide o que fazer e quando fazer, comunicando-se telepaticamente com o Xamã, que executa as ações juntamente com o Animal.Um iniciado pode ter um ou mais Animais de Poder. No Xamanismo, há Animais que se especializam na movimentação em apenas alguns níveis no Mundo Astral.

Isso significa que se um Xamã tem de se dirigir ao Mundo Profundo e seu animal é um Animal Alado(que se movimenta no Mundo do Meio e no Mundo celestial), este Animal alado deverá aparecer negro, ou o Xamã deverá invocar outro Animal de Poder que tenha a vibração adequada para se movimentar no Mundo Inferior, como os animais que rastejam, ou os de 4 patas. A verdade sobre o conceito de "tótem" Animal é que o espírito do iniciado tem a sabedoria daquele ou deste Animal de Poder. Por exemplo: os nomes indígenas da tradição norte americana são vez e outra nomes de animais como Alce ligeiro, Touro sentado, etc.,significando que Alce ligeiro tem a sabedoria do alce, Touro sentado tem a sabedoria do touro, e assim por diante.O Animal de Poder é um ser de Luz que já viveu na Terra, primeiro como animal e depois como humano, conquistando grande sabedoria durante muitas vidas de maestria, até o momento de trabalhar exclusivamente no Plano do Espírito, como guardião de um ser humano.Alguns espíritos guardiões nunca encarnaram em animais, como no caso dos Animais de Poder míticos: Dragão, Cavalo alado, Fênix, unicórnio, etc., e alguns espíritos jovens, que chegaram a Terra já evoluídos, sem passar pelos estágios evolutivos terrenos de várias encarnações em níveis diferentes de compreensão.Para entender melhor o significado do "tótem" animal, o melhor é ver (é sério) o desenho da Disney "irmão urso", é muito interessante e foi baseado na mitologia dos índios americanos sobre o que seria um Animal de Poder. Basicamente, pertencer a um certo "tótem" Animal significa que você tem como missão na Terra representar a sabedoria do seu Animal de Poder. Exemplo: o "tótem" do Lobo é o professor. Todas as pessoas que tem o Lobo como Animal de Poder serão professores em suas vidas, significando que sua sabedoria deve ser compartilhada com a matilha, com familiares e amigos, e com seu grupo Kármico como um todo.

 
 
 
 
 
 
 


 

 
 

Sair do "tótem" (não exercer a missão) é sinônimo de alienação e reveses em sua vida. Ao se conhecer o Animal de Poder, uma grande mudança ocorre na configuração dos centros energéticos superiores (chakras), com a abertura do chakra da coroa e do chakra cardíaco, durante a iniciação. Isso é resultado da unificação do chakra do coração com o Eu superior, através da Ponte Espiritual antahkarana, fio condutor através do qual a nossa mente inteligente nos leva a níveis mais altos de consciência e de percepção espiritual. O Animal de Poder a partir de então fará um caminho de comunicação entre a mente e o Mundo Astral superior, para que o iniciado receba orientação direta do seu próprio Eu superior e de seus Mestres no Mundo Celestial. Essa comunicação pode se dar através de sonhos ou durante uma jornada Xamânica, e mais raramente através do Dom da vidência.Invocar o Animal de Poder é estar no centro da Roda das Relações, das 4 direções, e focado no alinhamento com o Eu superior. Por isso não é necessário oração ou pedido de proteção quando estamos no Poder Animal, durante um ritual qualquer.O Poder Animal une os dois hemisférios do cérebro, para que o lado direito, atemporal e intuitivo, envie informação para o lado esquerdo, associativo e analítico, formando uma ponte de informação e ativação de capacidades de compreensão no indivíduo.Isso equivale a dizer que o Poder Animal é o estágio inicial do transe Xamânico, sem o qual não há poder de cura, ou nenhuma outra capacidade extra sensorial ativa.Para que alguém consiga ativar o Poder Animal, é necessário invocar o nome do Animal mentalmente, imaginar-se diante do Animal e sentir o coração do Animal como sendo o próprio coração do indivíduo, batendo os dois corações na mesma frequência. Imaginar-se como sendo o próprio Animal aumenta ainda mais a conexão entre o Poder do Animal e o Poder do iniciado. Uma vez que você esteja neste estado de consciência (equivalente à meditação = ondas Alpha), você pode invocar a proteção do Animal de Poder, pedindo que todas as energias negativas exteriores sejam drenadas para o Mundo Inferior, abaixo da superfície da Terra, para serem absorvidas e transmutadas.Você pode pedir esta proteção durante um longo período de tempo, por 12 horas ou mais, até que você esteja seguro.

 
 
 
 

SOBRE O SAGRADO

 
 


 

 
 

1- O que nos afasta da nossa essência, do nosso sagrado?
R: A ilusão de estarmos permanentemente buscando fora de nós uma cura para os diversos níveis de separação com o todo.
2- Como se conectar com esse sagrado? Através da meditação?
R: Conectar com o sagrado pode ser um ato mais simples do que se pensa. Depende de treinarmos nossa sensibilidade, nosso olhar inocente e confiante sobre a realidade. Para isso, é essencial parar de julgar, encontrar silêncio interior, e estar disposto a investir amor e aprovação por tudo aquilo que nos apresenta.
3- O que é esse sagrado ? Uma luz ? O criador que existe em nós ?
R: O sagrado é se sentir seguro, pertencente e conectado em amor e gratidão a todas as coisas vivas e não vivas. É mais do que uma breve experiência de paz interior. Todos os seres são cocriadores da consciência, e por fim do que chamamos realidade. Estar desperto e consciente do seu lugar nessa malha de eventos faz nascer no coração a certeza de que você é sagrado.
4- Por que é importante nos conectar com esse divino ?
R: Para encontrar a resposta aos níveis de separação e ignorância, e para aprender a ter gratidão pela grande aventura da alma na Terra.
5- O que acontece quando nos conectamos com esse divino ?
R: Existe a possibilidade de alcançar o êxtase, que é a motivação básica de todo impulso vital. Toda luta da alma na Terra é por esse amor, prazer e beleza máximo.
6- O que acontece quando estamos distantes desse divino ?
R: Se experimenta a ilusão e sombra do Eu, com as consequências já conhecidas de desarmonias mentais, emocionais e materiais.