O QUE É UM ANIMAL DE PODER ?

 
 


 

 

Animais de Poder são Espíritos Guardiões que atuam no Mundo Astral. Todas as pessoas possuem Animal de Poder, ainda que não o conheçam.

Os Espíritos Guardiões se diferenciam dos Mestres Ascensionados e Anjos da guarda, por que estes protegem uma grande quantidade de almas. Um Anjo pode ter sob sua guarda milhares de almas, enquanto os Espíritos Guardiões se responsabilizam apenas por aqueles aos quais estão ligados em missão.

Os Animais de poder são a nossa verdadeira família, pois estão há mais tempo (vida por vida) nos acompanhando do que qualquer dos nossos antepassados. Eles são antigos esposos ou esposas com os quais vivemos muitas vidas, antigos professores espirituais que conhecemos nos templos de sabedoria, e que não encarnam mais na Terra, apenas acompanham as almas que ainda estão na missão de aprendizado e maestria na Terra, encarnando em um corpo físico.

O espírito guardião é um protetor de energias negativas de ambientes ou pessoas. Uma das grandes conquistas de uma iniciação Xamânica é a honra de conhecer este aliado. Quando desejamos nos proteger de situações potencialmente tóxicas energeticamente, devemos invocar a presença do Animal de Poder, para que ele permaneça ao nosso lado, a fim de nos proteger da negatividade de outras pessoas e nos orientar a agir com sabedoria.

Quando você está em confronto com alguém, peça ao seu animal de poder para ficar na sua frente, entre você e seu antagonista, e assim você não receberá a energia agressiva vinda da outra pessoa.

O animal de poder faz a ponte entre a mente concreta e o plano da quinta dimensão, ou realidade não ordinária, trazendo intuição e mensagens do seu Eu superior para sua mente concreta.

 
 
 
 


 

 

O conceito de "inteligência animal" no mundo Xamânico é propriamente a habilidade de permanecer focado em mais de uma realidade ao mesmo tempo, sincronicidade com o Eu superior enquanto se executa a "missão" no mundo astral. O Animal de Poder é o guia dos Xamãs em suas jornadas no Mundo Astral.

É ele que decide o que fazer e quando fazer, comunicando-se telepaticamente com o Xamã, que executa as ações juntamente com o Animal.Um iniciado pode ter um ou mais Animais de Poder. No Xamanismo, há Animais que se especializam na movimentação em apenas alguns níveis no Mundo Astral.

Isso significa que se um Xamã tem de se dirigir ao Mundo Profundo e seu animal é um Animal Alado(que se movimenta no Mundo do Meio e no Mundo celestial), este Animal alado deverá aparecer negro, ou o Xamã deverá invocar outro Animal de Poder que tenha a vibração adequada para se movimentar no Mundo Inferior, como os animais que rastejam, ou os de 4 patas. A verdade sobre o conceito de "tótem" Animal é que o espírito do iniciado tem a sabedoria daquele ou deste Animal de Poder. Por exemplo: os nomes indígenas da tradição norte americana são vez e outra nomes de animais como Alce ligeiro, Touro sentado, etc., significando que Alce ligeiro tem a sabedoria do alce, Touro sentado tem a sabedoria do touro, e assim por diante. O Animal de Poder é um ser de Luz que já viveu na Terra, primeiro como animal e depois como humano, conquistando grande sabedoria durante muitas vidas de maestria, até o momento de trabalhar exclusivamente no Plano do Espírito, como guardião de um ser humano.

 
 
 
 


 

 

Alguns espíritos guardiões nunca encarnaram em animais, como no caso dos Animais de Poder míticos: Dragão, Cavalo alado, Fênix, Unicórnio, etc., e também alguns espíritos jovens, que chegaram a Terra já evoluídos, sem passar pelos estágios evolutivos terrenos de várias encarnações em níveis diferentes de compreensão. Para entender melhor o significado do "tótem" animal, o melhor é ver (é sério!) o desenho da Disney "irmão urso". É muito interessante, e foi baseado na mitologia dos índios americanos sobre o que seria um Animal de Poder. Basicamente, pertencer a um certo "tótem" Animal significa que você tem como missão na Terra representar a sabedoria do seu Animal de Poder. Exemplo: o "tótem" do Lobo é o professor. Todas as pessoas que tem o Lobo como Animal de Poder serão professores em suas vidas, significando que sua sabedoria deve ser compartilhada com a matilha, com familiares e amigos, e com seu grupo Kármico como um todo.


Sair do "tótem" (não exercer a missão) é sinônimo de alienação e reveses em sua vida. Ao se conhecer o Animal de Poder, uma grande mudança ocorre na configuração dos centros energéticos superiores (chakras), com a abertura do chakra da coroa e do chakra cardíaco, durante a iniciação. Isso é resultado da unificação do chakra do coração com o Eu superior, através da Ponte Espiritual antahkarana, fio condutor através do qual a nossa mente inteligente nos leva a níveis mais altos de consciência e de percepção espiritual. O Animal de Poder a partir de então fará um caminho de comunicação entre a mente e o Mundo Astral superior, para que o iniciado receba orientação direta do seu próprio Eu superior e de seus Mestres no Mundo Celestial. Essa comunicação pode se dar através de sonhos ou durante uma jornada Xamânica, e mais raramente através do Dom da vidência.

 
 
 


 

 

Invocar o Animal de Poder é estar no centro da Roda das Relações, das 4 direções, e focado no alinhamento com o Eu superior. Por isso não é necessário oração ou pedido de proteção quando estamos no Poder Animal, durante um ritual qualquer. O Poder Animal une os dois hemisférios do cérebro, para que o lado direito, atemporal e intuitivo, envie informação para o lado esquerdo, associativo e analítico, formando uma ponte de informação e ativação de capacidades de compreensão no indivíduo. Isso equivale a dizer que o Poder Animal é o estágio inicial do transe Xamânico, sem o qual não há poder de cura, ou nenhuma outra capacidade extra sensorial ativa. Para que alguém consiga ativar o Poder Animal, é necessário invocar o nome do Animal mentalmente, imaginar-se diante do Animal e sentir o coração do Animal como sendo o próprio coração do indivíduo, batendo os dois corações na mesma frequência. Imaginar-se como sendo o próprio Animal aumenta ainda mais a conexão entre o Poder do Animal e o Poder do iniciado. Uma vez que você esteja neste estado de consciência (equivalente à meditação = ondas Alpha), você pode invocar a proteção do Animal de Poder, pedindo que todas as energias negativas exteriores sejam drenadas para o Mundo Inferior, abaixo da superfície da Terra, para serem absorvidas e transmutadas.Você pode pedir esta proteção durante um longo período de tempo, por 12 horas ou mais, até que você esteja seguro.

http://www.animalspirits.com/index1.html
(link do site com lista completa de animais de poder)